01/12/2020 às 04h15min - Atualizada em 01/12/2020 às 04h15min

Quadrilha fortemente armada sitia Centro de Criciúma e faz reféns em assalto a banco

Tiros e explosões ocorreram principalmente na região central da cidade na madrugada desta terça-feira (01).

Ana Paula Nesi
Foto: Reprodução
Noite de terror no município de Criciúma em assalto realizado por uma quadrilha fortemente armada com fuzis e armas longas, que sitiou a cidade e realizou assalto a uma agência bancária no Centro. Os primeiros disparos ocorreram pouco antes da meia noite e adentraram a madrugada desta terça-feira, dia 1º de dezembro. Os registros mostram que os criminosos deixaram a região central por volta das duas horas da manhã.  Durante a ação, eles fizeram reféns, causaram incêndios e houve bloqueios em vias de acesso. 
 
Imagens nas redes sociais mostram pessoas feitas reféns e abordadas nas ruas pelos criminosos. Os suspeitos fizeram bloqueios em vários pontos da cidade. O som dos disparos foi ouvido principalmente na região central. A PM informou que o grupo incendiou o túnel na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços chegassem até o local. O 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma também foi alvo de ataque e ao menos um veículo foi incendiado. 

Segundo informações da rádio Eldorado, as pessoas tomadas como reféns, eram trabalhadores do Departamento de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), que estavam fazendo a pintura de faixas. Eles foram rendidos pelos bandidos, que mandaram que eles ficassem sentados na rua. Eles não ficaram feridos e foram liberados logo depois. Na ação dos criminosos, informações a policia, dão conta de que duas pessoas teriam ficado feriadas, sendo elas um vigilant e um policial. 
  
Segundo o Delegado André Milanese, da DIC, a princípio apenas o Banco do Brasil da avenida Getúlio Vargas, foi alvo de assalto. Próximo a agência, muito dinheiro ficou espalhado e houve registros de cidadãos indo até as ruas para tomar pose das cédulas. A policia chegou ao local e ordenou a saída da população, mas alguns civis foram encaminhados a delegacia de policia, por conta do ato. "As notas também serão rastreadas e os infratores localizados posteriormente", afirma o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Dimitri. Os locais foram isolados, pois houve registros de material explosivo abandonado nas proximidades.
 
No Twitter, o assalto seguiu sendo o assunto mais comentado no Brasil durante a madrugada e chegou a ser comparado com a série La Casa de Papel e o filme Uma noite de Crime.
  Confira os videos que circularam pelas redes sociais durante a ação dos criminosos.






Com informações: G1, Eldorado e Engeplus
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial