30/11/2020 às 17h02min - Atualizada em 30/11/2020 às 17h02min

Urussanga: Teleconsulta em funcionamento todos os dias da semana, das 8h às 20h.

A proposta conta com o apoio da UNESC por meio da qual também é ofertada, à população, a teletriagem.

Foto: Ilustração
Com o intuito de fortalecer o combate da propagação do novo coronavírus e diminuir os riscos de contaminação a Administração Municipal de Urussanga, por meio da secretaria de Saúde, colocou em funcionamento, nesta segunda-feira (30), o serviço de telemedicina. A proposta conta com o apoio da UNESC por meio da qual também é ofertada, à população, a teletriagem.
 
O “SOS COVID-19 Urussanga” pode ser acessado via whatsApp pelo fone (48) 99183-8663, das 8h às 20h, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos..
 
Sobre o programa de teleconsulta

A ação tem como objetivo atender a população, de maneira remota, como forma de ampliar os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), inclusive aos finais de semana. “A teleconsulta é segura, principalmente no que diz respeito ao distanciamento entre as pessoas, e eficaz. Neste atendimento é possível identificar sintomas, por meio de uma conversa com o paciente, ou o envio de vídeos e, assim, identificar a necessidade de consulta presencial ou já fazer os encaminhamentos como prescrições e receitas”, explica o médico da família e membro do Comitê de Combate à COVID-19 de Urussanga, Alexandre Régio Gomes (Dr. Kaleb).
 
“A teleconsulta tem um nível de resolutividade bastante significativo. Em Urussanga, a partir de hoje, temos esse atendimento após os horários das unidades básicas e nos finais de semana. O objetivo é dar maior cobertura médica à população”, emendou Ingrid Zanelatto, secretária de saúde de Urussanga.
 





Colaboração: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial