23/11/2020 às 21h47min - Atualizada em 23/11/2020 às 21h47min

​Pista de Skate de Cocal do Sul está em "situação precária", segundo usuários

Denúncia foi feita em vídeo publicado em rede social na tarde desta segunda-feira (23).

Imagem: Reprodução
Um vídeo publicado em rede social na tarde desta segunda-feira (23) denuncia o descaso com a pista de skate de Cocal do Sul. No vídeo, os skatistas mostram as rachaduras e concreto solto, além da situação do banheiro e torneira disponível no local para os esportistas.
 
“É dever do poder público manter a pista em real condições de uso. Viemos sofrendo e passando por várias promessas”, alega o skatista e também organizador de competições Juliano Goulart, o Gordo, no video.

Inaugurada pelo prefeito José Aldo Furlan, em 2004, a pista passou por uma revitalização no primeiro mandato do então Prefeito Ademir Magagnin em 2013 e segundo os usuários do espaço, desde então não recebe manutenção pública.
 
“Situação precária e desanimadora”, lamenta o skatista que afirma também que vários amigos já disseram ter deixado de frequentar o espaço devido a falta de segurança. “Eles ficam com medo de se machucarem”, conta Gordo.


 
No vídeo, outro skatista frequentador do espaço e filma a situação, aponta para um corrimão que segundo ele, atrai muitos atletas da modalidade. “A galera gostou bastante [do corrimão], mas infelizmente agora, não está dando mais [para usar]”, afirma.
 
Juliano ainda mostra no vídeo, uma chapa de ferro que os próprios skatistas instalaram para solucionar antigos problemas, mas que sem a manutenção do município, já está soltando e colocando em risco quem utiliza a pista.


 
O banheiro que fica trancado com corrente e cadeado, bem como a pia, sem torneira, também são focos no material divulgado. “Eu estive aqui sábado, tinha 50 skatistas utilizando esse espaço público”, conta Gordo que diz saber que a prefeitura investiu muito na criação do espaço e que ele é sim, muito utilizado pelos jovens do município e, portanto, merece a devida atenção e manutenção.
 
O vídeo já conta com cerca de duas mil visualizações no IGTV do usuário Erick Zanette e recebeu apoio nos comentários, como os da imagem a seguir.




A reportagem do Portal Cocal, entrará em contato com a Prefeitura de Cocal do Sul, nesta terça-feira, para saber do poder público, o que poderá ou não, ser feito para solucionar o problema. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial