23/11/2020 às 17h40min - Atualizada em 23/11/2020 às 17h40min
COVID-19 e desenvolvimento econômico na pauta dos prefeitos da AMREC
Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (23).
Foto: Assessoria de Comunicação da AMREC Os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram reunidos nesta tarde de segunda-feira para tratar do assuntos administrativos da entidade. O secretario de Saúde de Criciúma e vice-presidente da Comissão Intergestores de Saúde (CIR-Carbonifera), Acélio Casagrande, que também participou da reunião, alertou os prefeitos da
falta de leitos de UTI. Segundo ele, o Hospital São José têm equipamentos para abrir mais 10 leitos, mas tem falta de mão de obra (técnicos de enfermagem).
Como encaminhamento, os prefeitos aprovaram pedido, via oficio, a Secretaria de Saúde do Governo do Estado, pedido colaboração. Já que o problema precisa ser enfrentado de forma conjunta, para sanar os problemas da falta de leitos de UTI.
Na quarta-feira, quando a Governadora do Estado, Daniela Reinehr, estiver na região, os prefeitos devem se reunir com ela para tratar do assunto.
Desenvolvimento Econômico Durante o encontro, os prefeitos também aprovaram a criação do Colegiado Regional de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Região Carbonífera (CODEREC). Um dos objetivos do colegiado é acompanhar a execução Plano de Desenvolvimento Econômico, que foi contratado junto a UNESC e está em elaboração.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da AMREC