23/11/2020 às 15h26min - Atualizada em 23/11/2020 às 15h26min

Coronavírus: 100% dos leitos ocupados em Criciúma

Prefeitura de Criciúma emitiu comunicado em suas redes oficiais na tarde desta segunda-feira (23).

Foto: Divulgação.
A Secretária Municipal de Saúde de Criciúma, através dos veículos de comunicação da Prefeitura Municipal, vieram na tarde desta segunda feira (23), comunicar toda a população regional, que os leitos destinados ao tratamento de Covid-19 no Hospital São José, foram ocupados na manhã de hoje.

Segundo a nota e conforme já alertam vários especialistas na região, isto deixa a situação ainda mais preocupante. 
O pedido do secretário de saúde, Acélio Casagrande é para que os cuidados sejam redobrados e a população saia apenas se necessário. "O momento é grave. Chegamos ao momento pior da pandemia, com números que realmente nos preocupam muito", afirmou em vídeo divulgado. 

Confira a nota:

 

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população para redobrar os cuidados de higiene e cumprimento das regras sanitárias em vigor, em virtude do aumento no número de casos de COVID-19. 

Criciúma ultrapassou, na última semana, o pico de casos positivados em comparação ao cenário de julho, considerado o maior da pandemia até então.

Na manhã desta segunda-feira (23), 100% dos leitos destinados ao tratamento da COVID-19 no Hospital São José foram ocupados ⚠️, o que deixa a situação ainda mais preocupante.

Contamos com o apoio de todos para:

• Usar máscaras, principalmente em ambientes fechados e com outras pessoas 
• Usar constantemente, e levar consigo, álcool em gel 70% 
• Evitar aglomerações
• Respeitar as regras de distanciamento social
• Evitar e denunciar ambiente que não cumpra as regras de distanciamento 

As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 9.9193-6259, pelo aplicativo PMSC Cidadão ou 190, e 199 da Defesa Civil.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial