15/11/2020 às 21h25min - Atualizada em 15/11/2020 às 21h25min

​Com 53,25% dos votos, Fernando de Fáveri é eleito prefeito de Cocal do Sul

Ao lado de Erik Zeferino com a coligação “Trabalho e experiência a serviço de Cocal do Sul”, ele assumirá o comando do município em 2021.

Ana Paula Nesi
Foto: Ana Paula Nesi
Um resultado comemorado pouco depois do fechamento das urnas às 17 horas. Fernando de Fáveri do MDB abriu uma boa vantagem já na contabilização das primeiras sessões. O resultado oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saiu as 23h10min e mostrou os 1.199 votos que o candidato do MDB fez a mais que a segunda colocada.
 
No total 53,25% dos eleitores de Cocal do Sul, elegeram Fernando de Fáveri e Erik Zeferino para serem os próximos líderes do executivo em 2021. A segunda colocada, Aninha Scarpato obteve 42% dos votos e Adriano Possamai Della, ficou em terceiro lugar com 4,76% dos votos validos.
 
  • Um total de 2.545 eleitores não compareceram as urnas neste domingo (15), totalizando 18,43% do eleitorado sul-cocalense; 
  • Compareceram as urnas 11.261 eleitores que correspondem a 81,57% do total;
  • Os votos válidos somam 10.656;
  • Votos brancos somam 227;
  • Votos Nulos somam 378.

De Fáveri que é ex-gerente regional de saúde, ex-secretário municipal de saúde de Orleans, Cocal do Sul e Morro da Fumaça, assumirá agora a principal cadeira politica no município.

“Nosso sentimento é de agradecimento a esse povo maravilhoso de Cocal do Sul, obrigado pela oportunidade, nós vamos retribuir com muito trabalho”, declarou o novo prefeito sul-cocalense.

Ao lado do novo líder do executivo, estará Erik Zeferino que deixará o posto de vereador para assumir o cargo de vice.

“Estamos muito contentes e queremos agradecer a todo povo sul-cocalense que nos apoiou e depositou um voto de confiança em nosso trabalho”, agradeceu emocionado o vice-prefeito eleito de Cocal do Sul. 

Conheça um pouco mais dos novos líderes sul-cocalenses:
 
Fernando de Fáveri nasceu em 23 de setembro de 1974. Filho de Wandeley A.M. Marcelino e de Sonia Terezinha de Fáveri Marcelino, é casado com Viviana Guollo, com quem tem três filhos: Bruno, Rafaela e Maria Luiza.
Formado em Ciências Biológicas, Fernando foi consultor em Saúde Pública, é ex-gerente regional de saúde, ex-secretário municipal de saúde de Orleans, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.
Atuou junto à comunidade, em entidades como APAE e CDL. É fundador da Rádio Cocal, e acredita que proximidade do povo com o governo é fundamental, e quer motivar a participação política.
 
Erik Zeferino nasceu em 13 de novembro de 1982, casou com Rose Florêncio em 2003. Pai de dois filhos, Leonardo e Yasmim, reside no Bairro Jardim Elizabeth desde que nasceu. Descendente da família Eleodório Smania, uma das pioneiras e fundadoras de Cocal do Sul.
Erik possui experiência na gestão pública. Foi eleito vereador em 2016. Integrou a Comissão de Finanças Públicas, assumindo a vice-presidência da comissão em 2020. Foi presidente da Mesa Diretora da Câmara, e atuou em diversas atividades e processos legislativos, como Emendas Parlamentares e Projetos de Lei. Como vice-prefeito pretende motivar, participar e dar poder de decisão participativa!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial