05/11/2020 às 18h05min - Atualizada em 05/11/2020 às 18h05min

​Jardim Elizabeth deve ganhar praça esportiva e de lazer

Projeto implantado no bairro Cristo Rei é modelo para a implantação da nova praça

Foto: Divulgação.
O bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul, deve ganhar uma praça esportiva e de lazer. O modelo para essa nova praça é o projeto já implantado no bairro Cristo Rei. O espaço deve ter um campo de futebol sintético, quadra de areia, pista de caminhada, parque infantil e academia ao ar livre, além de toda a parte de iluminação e paisagismo.

“O projeto está pronto. Agora vai seguir para o processo de orçamento para elaboração de edital de licitação”, explica o diretor da autarquia de desporto, Mateus Cechinel. Segundo ele o bairro Jardim Elizabeth será o primeiro, de outras duas localidades a receberem a praça. “Será o primeiro a ser contemplado, já estamos com nossos técnicos avaliando o terreno e levantando o orçamento para construção”, relata. O local que vem sendo estudado para a obra fica anexo ao ginásio do SESC, que está sendo construído onde antes existia o campinho de areia, atrás do Colégio Cocal.

“Somos um município formador de talentos e temos como característica a inclusão dos jovens às práticas esportivas por meio dos projetos de iniciação, das escolinhas. Este novo espaço vai proporcionar a comunidade uma área de lazer e interação, num espaço pensado para a família”, avalia o gestor de esportes.
Outros três bairros estão sendo mapeados para instalação de duas outras praças. Estão na lista, segundo avaliação dos técnicos da prefeitura, autarquia de desporto e gerencia de cultura os bairros Guanabara, Vila Nova, Boa Vista e Horizonte.





Colaboração: Antonio Rozeng - Assessoria de Imprensa de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial