01/11/2020 às 10h27min - Atualizada em 01/11/2020 às 10h27min

​Praias cheias e 109 casos ativos de Coronavírus em Imbituba

Registros desse feriadão voltaram a mostrar aglomerações nas Praias do município e muitos andando sem máscaras.

Imagem: Rogério Danielski
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Vigilância Epidemiológica, confirmou, neste sábado (31), 23 novos casos da Covid-19 em Imbituba. Destes, 12 foram confirmados por exame laboratorial (LACEN) e, 11, por teste rápido. A atualização mostra ainda, que 91 casos suspeitos, aguardam resultado de exame para o Coronavírus. Além disso, duas mortes foram registradas ontem no município.
 
Os altos números, porém, não impediram que as praias da região, voltassem a ter aglomerações nas faixas de areia e nas ruas da cidade, onde inclusive, festas foram registradas por moradores.

Em reportagem da NSC TV, o Subcomandante da Policia Militar, Capitão Marcelo Rodrigues, afirmou que, em relação às máscaras, a PM está fazendo um trabalho de conscientização. “Depende também, bastante da consciência e conduta de cada pessoa”, declarou.

Devido a um decreto municipal e a atual situação no mapa de risco potencial para contágio do Coronavírus que está grave, é proibida a permanência de pessoas na faixa de areia. A PM esteve nos locais orientando a saída, porém, não foi possível conter a todos e alguns insistiram em permanecer nos locais.

Na noite de sexta, festas foram registradas por moradores, e o relato era de que muitas pessoas estavam sem máscara, condição esta registrada também nas ruas do Centrinho durante o dia.

A Vigilância Sanitária de Imbituba afirmou que cerca de 30 fiscais circulam dia e noite para tentar conter as aglomerações e desrespeito as normas de segurança da pandemia, com visitas e orientações aos estabelecimentos.
 
“Neste momento o que mais precisamos é a conscientização das pessoas. Se cada um fizer sua parte usando a máscara, evitando aglomerações desnecessárias e usando álcool em gel, o problema com certeza vai ser de menor proporção”, afirmou o capitão da PM.

Confira o boletim de casos de Imbituba:





Com informações: NSC TV/G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial