28/10/2020 às 12h22min - Atualizada em 28/10/2020 às 12h22min

​Campanha de vacinação contra a Pólio é prorrogada até dia 13 de novembro

O município de Cocal do Sul alcançou até o momento, 82% da meta estipulada de vacinação

A campanha de vacinação contra a poliomielite que teve inicio no dia 1º de outubro, teve seu prazo de término prorrogado para o dia 13 de novembro. Os pais que ainda não vacinaram os filhos, devem se encaminhar até a Unidade Estratégica de Saúde da Família (ESF), mais próxima. As vacinas estão disponíveis em todos as seis ESFs do município, para crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
 
Segundo a chefe da vigilância epidemiológica, Gilmara Correa Viel, o município atingiu até o momento 82% da meta estipulada. A secretaria de saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, pede a colaboração dos pais e responsáveis que ainda não procuraram as unidades de saúde. "Precisamos do maior número possível de percentual desta meta da vacinação. Por isso, pedimos a colaboração para que leve seu filho para vacinar, pois isso está diretamente ligada a saúde da população como um todo", afirma Sinara.

O que é a Poliomielite?

Mesmo considerada erradicada do Brasil há quase 30 anos, a Poliomielite ainda é uma doença que gera muita preocupação para saúde pública do país.
Uma das principais causas dessa preocupação é o fato da doença ser a causadora da paralisia infantil.
Ela é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus: o Poliovírus. Embora sem registros no pais, desde 1989, é necessário saber que a doença continua ativo em alguns países, e por isso o cuidado em manter a vacinação em dia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial