22/10/2020 às 23h27min - Atualizada em 22/10/2020 às 23h27min

COVID-19: Cocal do Sul realiza testes em munícipes que estão retornando da Europa

Aumento de casos nos países europeus gera certa preocupação e testes se tornam aliados na contenção do vírus.

Foto: Ilustração
O município de Cocal do Sul está fazendo um trabalho de busca ativa e testagem para Coronavírus dos brasileiros que estão retornando da Europa. Cerca de 30 pessoas já fizeram o teste, sendo que quatro testaram positivo, mas já são consideradas curadas.
Segundo a Secretaria de Saúde, inúmeros munícipes retornaram nos últimos dias e nas próximas semanas mais pessoas vindas, principalmente da Alemanha e da Itália devem retornar ao município. 

“Estamos fazendo orientação, busca ativa por meio das agentes comunitárias. As pessoas estão sendo monitoradas para realizar isolamento por alguns dias para depois a testagem”, explica a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez.


Segundo ela, as medidas são importantes para a segurança dessas pessoas e de seus familiares, além de identificar possíveis casos de importação do vírus. 
“Todos que estão retornando, devem procurar as suas Unidades de Saúde, ou fazer contato com sua agente comunitária de saúde”, orienta.
“Estamos trabalhando para evitar o aumento dos casos”, afirma a secretária, que diz já estar preocupada, pois há um aumento de casos nos países europeus. “Estamos orientando a seguir o isolamento e, quando for o caso, o tratamento adequado”, finaliza.



Colaboração: Assessoria de Imprensa de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial