13/10/2020 às 00h58min - Atualizada em 13/10/2020 às 00h58min

​Urussanga: nova paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida

Celebração que deu abertura a nova comunidade paroquial ocorreu nesta segunda, dia 12.

Ana Paula Nesi
Foto: Divulgação/Engeplus
A diocese de Criciúma estabeleceu nesta segunda-feira, dia 12, sua 38ª Paróquia. Ela está localizada no Bairro estação em Urussanga e foi intitulada Paróquia Nossa Senhora Aparecida.



O primeiro sacerdote pároco será o Padre Valdemir Luiz de Bona, natural de São Martinho Baixo, Siderópolis que no dia 12 de dezembro, completará 30 anos de sacerdócio e durante sua trajetória, ficou mais conhecido como Padre Miro.

As comunidades que antes pertenciam a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e agora passam a integrar a nova paróquia, são: Rio Caeté Alto, Rio Caeté, Rio Deserto, Rio Salto, Pirago, Estação, Bela Vista, Santa Luzia, Bel Recanto, De Villa, Bom Jesus, São Pedro, Águas Mornas, Ribeirão D Areia, Rio Barro Vermelho e Morro da Lagoa.
 
A Missa aconteceu no Salão Paroquial do bairro Estação, às 9 horas e reuniu fiéis e representantes da comunidade que puderam acompanhar a leitura do Decreto de Criação da nova paróquia e a Provisão  de Pároco do padre Miro de Bona, que já atua junto às comunidades como responsável pela área pastoral desde o ano 2019.


 
A cerimonia contou ainda com a presença do bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach, que afirmou que o nascimento de uma nova paróquia é algo a ser celebrado. “É um momento muito especial da nossa igreja e Diocese de Criciúma. É uma coisa muito oficial e importante que vai ficar na história de nós que estamos aqui para este momento”, disse.
 
A missa foi transmitida ao vivo pela página da Rádio Marconi, e pode ser assistida pelo link: Missa de abertura Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial