09/10/2020 às 19h41min - Atualizada em 09/10/2020 às 19h41min

PAI E HERÓI: chapecoense doa medula ao filho e se veste de super-herói para visitá-lo

Bombeiro militar, Douglas Basso salvou a vida do próprio filho, Enzo Gabriel, diagnosticado com leucemia.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND
Desde a noite desta quinta-feira, dia 8, um vídeo tem emocionado algumas pessoas nas redes sociais. O vídeo foi gravado pelo bombeiro militar Douglas Basso, pai do menino Enzo Gabriel, de apenas três anos que luta contra a leucemia há cerca de dois anos. Douglas fez uma surpresa para o filho que se recupera de um transplante de medula óssea em um hospital de Curitiba. Sabendo da paixão do filho por super-heróis, ele se vestiu de homem aranha, um dos favoritos do pequeno, e foi visitá-lo. O detalhe: o doador da medula que Enzo recebeu, foi o próprio pai. “Para a minha felicidade o doador fui eu e graças a Deus eu pude doar um ‘pedacinho’ de mim para poder salvar o meu filho”, declara Douglas.
 
O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, conhecida como LLA, em janeiro de 2019. Por mais de um ano ele fez tratamento de quimioterapia e radioterapia. Porém, em março deste ano, Enzo passou novamente por uma bateria de exames, o que confirmou que a doença havia voltado. A partir desse momento a luta para encontrar um doador foi incessante e o pai foi compatível.

“Ele sempre adorou heróis e mal sabe ele que o verdadeiro herói da vida é ele mesmo. Ele é meu exemplo e mostra como encarar a vida em dificuldades, com alegria e com sorriso no rosto. É muito doloroso para um pai e uma mãe ver um filho nessa situação e praticamente não fazer nada, sempre com as mãos amarradas. Então, a vocês pais, abracem o filho de vocês e agradeça a Deus por ele ter saúde”, conclui o bombeiro e pai do pequeno herói.

No vídeo, postado pelo próprio pai, Douglas ainda questiona: “tem dinheiro no mundo que pague esse sorriso? Essa alegria e o brilho nos olhos?”.
 
Confira o vídeo:




Com informaçãoes: NDMais
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial