01/10/2020 às 19h04min - Atualizada em 01/10/2020 às 19h04min

ALERTA: Golpe do boleto falso em Cocal do Sul

Prefeitura emitiu alerta após empresária relatar o recebimento de boletos em nome do órgão municipal por e-mail.

Foto: Ilustração
     A prefeitura de Cocal do Sul alerta aos contribuintes da possibilidade de um novo golpe. Algumas empresas relataram o recebimento de boletos por e-mial, em nome da prefeitura, solicitando a quitação de débitos.
     Foi o caso da proprietária da Roma Criação e Montagem de Estandes, Vanessa Borga, que tem empresa com sede na área industrial II. Ela relata que estranhou ao receber seis boletos, com valores que, somados eram superiores a cinco mil reais, todos em nome da Prefeitura. Antes de pagar, ela entrou em contato com a administração para confirmar os débitos. "Eu não costumo pagar boletos sem saber do que se trata. Mas como estou construindo na área industrial pensei que poderia ser alguma taxa. Por isso entrei em contato", conta.
     O secretário de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin, alerta da importância de entrar em contato para verificação da veracidade dos documentos. "A prefeitura não manda cobranças por e-mail. O contribuinte precisa entrar no site da prefeitura para emissão de cobranças, ou então vir ao paço municipal", explica, Fachin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial