21/09/2020 às 20h26min - Atualizada em 21/09/2020 às 20h26min

​Sábado de testes – 128 pessoas foram testadas para coronavírus em Cocal do Sul

Dois pessoas testaram positivo, mas já estavam curadas.

Foto: Divulgação.
     O município de Cocal do Sul realizou na manhã do último sábado, dia 19, um mutirão de testagem para o Covid-19 na população. As equipes da Secretaria de Saúde se dividiram em dois locais, no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro, e na Unidade de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Itália. Foram realizados 128 exames, dos 150 agendados. Duas pessoas testaram positivo, mas estavam assintomática com IGG reagente, o que significa que já tiveram contato com o vírus mas estão curadas.
 
     A metodologia usada neste sábado, segundo a psicóloga da coordenação primária, responsável pelo projeto de testagem da população foi o sorteio de 25 pessoas de cada Unidade de Saúde da Família (USF), num total de 150 agendados.

Centro de Triagem

     A Secretária de Saúde de Cocal do Sul reforça que paralelo aos testes feitos nos bairros, o Centro de Triagem continua atendendo e testando a população que estiver sentido sintomas e a necessidade de atendimento médico. Segundo a Secretária de saúde, lá as testagens são feitas mediante indicação médica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial