18/09/2020 às 19h07min - Atualizada em 18/09/2020 às 19h07min

Rede Municipal de Ensino de Cocal do Sul apresenta nota superior à média nacional no IDE

As médias foram divulgadas nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais.

Foto: Ilustração
     O Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019. As escolas da rede municipal de Cocal do Sul alcançaram um ótimo desempenho. A média para os anos iniciais, do 1º ao 5º ano, ficou em 6,6, resultado acima da média nacional que é de 5,1 e acima da meta estabelecida pelo INEP para o município em 2019, que era de 6,4.
   
     Nos Anos Finais, do 6º ao 9º ano, Cocal do Sul teve o segundo maior desempenho entre os municípios da AMREC, com média 5,9, também acima da média nacional que é de 4,9 e da média estadual que é de 5,1. Conforme a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Teixeira Cechinel, este resultado nada mais é, do que fruto de todo trabalho realizado pelos profissionais da educação, que junto com as famílias, se dedicam diariamente em todo processo de ensino e aprendizagem. Todo esse esforço garante uma educação pública de qualidade a todas as crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino.
 
Como funciona
 

      Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) reúne os conceitos de fluxo escolar e desempenho dos estudantes da Educação Básica nas avaliações em larga escala do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), com o intuito de avaliar a qualidade de ensino no Brasil. 
     Divulgado a cada dois anos pelo INEP, o IDEB é o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil. Ele propõe equilibrar duas dimensões: o índice de rendimento escolar e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial