A prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, alerta para a possibilidade de um golpe que pode estar sendo aplicado na cidade. Pessoas estão visitando as casas e se dizendo funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles alegam que estariam fazendo uma pesquisa de doenças crônicas, onde a mesma já teria sido feita em locais como São Paulo, Rio de Janeiro e os moradores do município de Cocal do Sul teriam sido sorteados para participar.
"Foi uma pessoa de uns 30 anos, com crachá, mas da área até o portão não dava pra identificar. Eles falam que estão fazendo uma pesquisa, uma avaliação com ordem do 'INPS', para doenças crônicas", relatou uma moradora do bairro Cristo Rei.
Segundo ela, a pessoa chegou perguntando sobre o joelho da moradora, dizendo que ela precisava fazer o cadastro. Segundo contou a senhora, o individuo relatou que está "numa turma", fazendo os bairros de Cocal. O Secretario de Assistência Social e a Secretária de Saúde de Cocal do Sul, entraram em contato com INSS para checar a situação. Conforme a agência do INSS de Criciúma, não existe pesquisa, os funcionários estão todos em home office devido a pandemia. A prefeitura de Cocal do Sul alerta ainda para que a população não forneça qualquer dado e informações para pessoas que não estejam devidamente identificadas. A Secretaria de Assistência Social realizou busca ativa e abordou uma Kombi, com placas de Arapongas, que alegava estar vendendo produtos terapêuticos. A fiscalização de Cocal do Sul notificou as pessoas, que pelo decreto da pandemia não poderiam estar vendendo produtos de porta em porta.
Colaboração: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul