11/02/2020 às 14h20min - Atualizada em 11/02/2020 às 14h20min
Mais um jacaré é capturado em pátio de escola
Alexandra Cavaler
Ascom Morro da Fumaça O primeiro jacaré foi encontrado em Criciúma. E agora, em Morro da Fumaça no pátio da escola Municipal Olívio Recco, na localidade de Linha Frasson, durante os trabalhos de limpeza e manutenção da escola, feitos por um servidor da prefeitura.
Um filhote de jacaré de 70 centímetros, que foi capturado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf) e pela Polícia Militar Ambiental, estava em meio à vegetação em uma área alagada pelas águas da chuva dos últimos dias. A sua captura contou também com o auxílio da Secretaria do Sistema de Infraestrutura que precisou drenar o local para garantir o recolhimento seguro do jacaré e segurança das pessoas envolvidas.
O diretor da Fumaf, Natan de Souza, destaca que encontrar animais silvestres, principalmente jacarés e cobras, está mais frequente em áreas povoadas, fato que ocorre em número mais elevado no verão.
Orientações A instrução do diretor da Fumaf é não se aproximar, muito menos matar ou capturar estes animais. O mais correto é entrar em contato com a Fundação do Meio Ambiente através do telefone 3434-4497 para que se possa dar as orientações e os encaminhamentos cabíveis a cada situação.
Colaboração: Acsom Morro da Fumaça