11/08/2020 às 19h37min - Atualizada em 11/08/2020 às 19h37min

Urussanga: Entregues Ordens de Serviços para a reforma de mais dois CEIs

Mais de 50% das unidades escolares de Urussanga passam por melhorias em três anos e meio

 
     Mesmo em tempos de pandemia a Administração Municipal de Urussanga, devido ao equilíbrio fiscal, segue investindo em obras nas diversas áreas de atuação da gestão pública. Exemplo disso foram as entregas das Ordens de Serviços para a reforma dos telhados dos Centros de Educação Infantil, Dirceo Maccari (bairro Rio América) e Sérgio Teixeira (bairro Santana), na manhã desta segunda-feira (10). Com investimento total de R$ 142.310,74, as melhorias estão sob a responsabilidade da empresa Israel Gonçalves.
 
      “Urussanga vem em grande equilíbrio fiscal. Mesmo assim, diante da pandemia, não tínhamos como ter certeza de como se comportaria a receita e a despesa no meio deste cenário que fez desacelerar a economia. Era difícil prever a realidade financeira do município e, por isso, tivemos que segurar muitas obras. Depois de uma análise dos meses de abril, maio e junho, conseguimos ter a nítida noção de como vai se comportar a receita do município até dezembro, e várias obras já foram iniciadas”, explica o prefeito Luis Gustavo Cancellier.
 
     No CEI Dirceo Maccari são atendidas 68 crianças. Segundo a diretora, Morgana Citadin Jacintho, o momento é especial uma vez que a reforma vem sendo solicitada há tempos. “Estamos felizes! Em nome de toda a comunidade escolar queremos agradecer a atual administração por viabilizar esta reforma, pois assim estaremos oferecendo um ambiente escolar muito mais seguro, acolhedor e com qualidade. A Educação é merecedora desse olhar carinhoso”, declara. “Educação de qualidade é o que oferecemos para nossas crianças, mas quando se tem um lugar com boa infraestrutura tudo fica bem melhor”, emendou a diretora do CEI Sérgio Teixeira, Sônia Maria De Bona Sartor Furlaneto, onde são atendidas 44 crianças.
 
     “Essas reformas significam muito para a educação do município. Mais de 50% de nossas escolas já foram reformadas; e outras estão em andamento. É a segurança e o bem estar das nossas crianças e dos nossos profissionais sendo tratadas como prioridade pela Administração. Fica o registro de nossa gratidão, pois mesmo com a situação delicada de pandemia o prefeito continua investindo em obras no município e, em especial, na educação”, pontua a secretária de Educação, Janea Possamai.
 
Obras na Educação

     Urussanga conta com 13 unidades escolares. Oito delas já passaram por reforma e ampliação, estão com obras em andamento ou foram construídas. Além das duas que tiveram as OS’s entregues nesta segunda, estão a E.M. Vereador Rosalino De Nez (obra concluída/escola nova - escola rural de 1 ao 9 ano do ensino fundamental); CEI Erotides Borges - Bairro da Estação; CEI Elias Biz - Bairro das Damas; CEI Sementinha do Futuro - Bairro Palmeira do Meio; E.M Professor Ernesto César Mariot- Bairro Bom Jesus; CEP Lydio de Brida (em andamento).


 
Colaboração: Alexandra Cavaler - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial