10/08/2020 às 21h34min - Atualizada em 10/08/2020 às 21h34min

MUNDO MISTÉRIO: a nova série da Netflix que traz conteúdo e conhecimento

Apresentada por Felipe Castanhari, série explora alguns dos maiores mistérios da humanidade de maneira leve e descontraída, mas com muito conteúdo.

Ana Paula Nesi
Foto: Divulgação.
     A Netflix lançou em seu catálogo, no último dia 4, a série documental/educacional “Mundo Mistério”. Conhecido por seus vídeos no Canal Nostalgia, em que aborda temas históricos do Brasil e do mundo, o Youtuber Felipe Castanhari é quem comanda a nova produção brasileira na plataforma.
     A série explora alguns dos maiores mistérios da humanidade de forma descontraída e popular, mas sem deixar de lado uma visão mais científica e histórica das situações, eliminando teorias conspiratórias e negacionistas referente aos temas.
     Ela se torna uma ótima opção para quem quer adentrar em temas mais complexos como física quântica, evolução das espécies, entre outros, mas não sabe por onde começar.
     Os episódios tem média de 25min de duração e são feitos em um molde dinâmico, com riqueza de conteúdo, dados e imagens incríveis. Além de Castanhari, fazem parte do elenco:
 
  • B.R.I.G.G.S, um computador responsável por todas as imagens e algumas explicações (com dublagem de Guilherme Briggs);
  • Betinho (por Bruno Miranda) é o zelador do laboratório e responsável por fazer aquelas perguntas que todo mundo queria fazer, mas ninguém tem coragem.
  • Dra. Thayane (por Lilian Regina), uma cientista inteligentíssima responsável por fazer experimentos, explicar os termos mais estranhos e comandar e manter todo o laboratório.
 
Confira a lista de episódios disponíveis e o trailer dessa curiosa produção:
 
  1. O Mistério do Triângulo das Bermudas
  2. Os 20 milhões de mortos da Grande Peste
  3. Aprendendo a viajar no tempo
  4. Do lobo ao cão
  5. Apocalipse Zumbi : e se fosse real?
  6. A Grande Extinção
  7. O caminho para a Superinteligência Artificial
  8. Aquecimento Global, uma grande conspiração?

.
Já assistiu? Vai assistir? Conta para nós o que achou ;)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial