06/08/2020 às 19h42min - Atualizada em 06/08/2020 às 19h42min

Governo de Urussanga adquire câmara fria para a Farmácia Municipal

A aquisição, já entregue na Farmácia Municipal, tem como utilidade o armazenamento de medicações de alto custo que necessitam de temperatura controlada.

     A equipe da Farmácia Municipal de Urussanga comemora uma nova aquisição. Nesta semana foi entregue à Saúde do Município uma câmara fria que será utilizada para armazenar medicamentos, segundo a secretária da Pasta, Ingrid Zanellato, do componente especializado e judicial. “Um equipamento de extrema importância para a saúde dos munícipes”, destaca acrescentando que a câmara fria foi adquirida com recurso próprio.

     De acordo com a Coordenadora da Assistência Farmacêutica, Gabriella Peraro Cemin, a câmera será utilizada com as medicações de alto custo que precisam de temperatura controlada, “além da garantia se manter ligada por bateria, por 48 horas, em caso de falta de energia elétrica. O que nos dá maior tranquilidade no trabalho”, explica.

    Simone Felício Argente, Farmacêutica do município, assinala a importância do equipamento. “É um material de extrema importância, pois vai armazenar medicações que demandam cuidados maiores. Isso também traz mais segurança ao nosso trabalho e para os pacientes”.


 

 
Colaboração: Alexandra Cavaler  - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial