06/08/2020 às 19h30min - Atualizada em 06/08/2020 às 19h30min

Urussanga segue intensificando ações de enfrentamento à COVID

Entre as atividades promovidas está a interdição dos equipamentos das academias ao ar livre e os parques infantis, como forma de evitar aglomeração e, consequentemente, o contágio.

     Desde o início da pandemia gerada pelo novo coronavírus o Município de Urussanga vem adotando medidas para o enfrentamento à COVID-19 e, para isso, conta com a atuação efetiva de toda equipe de saúde e dos demais setores da Administração Municipal, além de contar também com o apoio de grande parte da população.

     Nesta semana foram interditados os equipamentos das academias ao ar livre e os parques infantis para evitar aglomeração de pessoas e, consequentemente, a contaminação. “São medidas para o cotidiano que se juntam às já adotadas para seguirmos com o enfrentamento à pandemia. A interdição foi necessária uma vez que algumas pessoas estavam utilizando os equipamentos e levando as crianças aos parquinhos. Estas pessoas receberam novas orientações”, explicou a secretária de Saúde, Ingrid Zanelatto contanto que a saúde também recebeu do Estado 19 oximetros e máscaras.

     Dentro das ações desenvolvidas pela Administração Municipal no combate a proliferação do novo coronavírus, desde março, está: a aquisição de 2.400 testes rápidos, mil deles chegam nesta sexta-feira (07); máscaras foram confeccionadas e distribuídas; desinfecção de vias e espaços públicos; centro de triagem instalado e que hoje serve de referencias para outros municípios; horário de atendimento ampliado no Centro de Triagem (8h às 12h e das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira. E o “Alô, corona” 99677-8834, que funciona 24h, diariamente, inclusive aos domingos e feriados.

     E ainda as 339 visitas de orientações sobre o coronavírus e inspeções sanitárias feitas pela Vigilância Sanitária (VISA), até o dia 31 de julho. Amanhã (06), no período da tarde, os fiscais da VISA farão visitas ao comércio do centro para reforçar as orientações. “E, no sábado, pela manhã, vamos fiscalizar o cumprimento das orientações ratificadas”, alertou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Urussanga, Marilia Barbosa.

 

Números da COVID-19 em 06 de agosto:

     O último Boletim Informativo do Município apresenta: 2.153 testes realizados (569 PCR, 1.349 testes rápidos e 235 exames particulares); são 42 casos suspeitos (aguardando resultado de exame PCR); 370 casos confirmados, destes 304 pessoas curadas, 57 em tratamento (todos domiciliar), e nove óbitos.



 
Colaboração: Alexandra Cavaler - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Urussanga
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial