04/08/2020 às 19h09min - Atualizada em 04/08/2020 às 19h09min

AMREC: Prefeitos decidem unificar decretos em combate ao Covid-19

Decisão foi tomada por unanimidade em reunião virtual na manhã desta terça-feira.

     Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), decidiram por unanimidade unificar os decretos dos 12 municípios, que contém medidas de combate a pandemia. A reunião aconteceu no período da manhã desta terça, dia 4, de forma remota, na sala virtual da Associação. O decreto será o mesmo decidido em reunião junto aos secretários de saúde no início de julho, e que foi prorrogado pelos municípios de Criciúma, Nova Veneza e Urussanga.
 “Os prefeitos vêm se reunindo semanalmente para avaliar a situação. Em um acordo entre os prefeitos decidimos prorrogar o decreto de forma unificada até o dia 10. Além disso, os municípios continuam seguindo o decreto estadual”, declara o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.
     Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h. Os jogos (baralho, sinuca, bocha e similares) em bares continuam proibidos para evitar aglomeração. As mesas em restaurantes podem ser ocupadas por seis pessoas. Magagnin reforça que a população precisa colaborar usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento. “O cidadão tem que ter consciência da grande responsabilidade que tem, para nos mantermos juntos, população, saúde e o sistema epidemiológico, para assim conter o avanço do vírus”, finalizou.

Em Içara o decreto será mais restritivo

     No município de Içara os mercados também funcionarão aos domingos, com exceção do Giassi, que decidiu não funcionar. O comércio de Içara não funcionará no domingo, voltando a abrir as portas na segunda, após as 12h. A decisão foi tomada pelos próprios comerciantes, em reunião com o prefeito de Içara e vice-presidente da AMREC, Murialdo Canto Gastaldon. Durante a reunião desta manhã o prefeito já havia adiantado que antes de tomar a decisão conversaria com os segmentos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial