28/07/2020 às 19h56min - Atualizada em 28/07/2020 às 19h56min

Fiscalizações são intensificadas em Cocal do Sul

Mais de 1,2 mil fiscalizações foram realizadas até o dia 20 de julho.

      A fiscalização em estabelecimentos comerciais e nas ruas de Cocal do Sul, cobrando o cumprimento das medidas para prevenção e combate a pandemia do Coronavírus, está sendo cuidadosamente realizada. Até o dia 20 deste mês, mais de mil já foram realizadas, entre ações da Policia Militar e de fiscais da vigilância sanitária do município. Foram 1.268 fiscalizações, até a data citada, sendo 963 da PM e 305 da vigilância sanitária.
     Segundo o sargento da Policia Militar, Jaime Candido, ainda foram emitidas cinco notificações por descumprimento de alguma das medidas estabelecidas nos decretos, como distanciamento de 1,5m entre as pessoas, uso do álcool 70%, limite máximo de público em um local e uso de máscara. A vigilância sanitária não chegou a aplicar multas, mas fez notificações de proibição de jogos de roletas, sinuca, bocha e baralho.
     Conforme a secretária de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, é importante o reforço nas fiscalizações. “Temos um crescente número de denúncias, por isso é necessário reforçar as visitas. O número de positivados também vem crescendo, é indispensável todos os dias relembrar as medidas de prevenção. Infelizmente tem que haver essa fiscalização cada vez mais presente, e se não tiver colaboração terá de ser de modo punitivo”, afirma ela, pedindo a colaboração da população.
     A PM ainda salienta que o cidadão pode colaborar fazendo denúncias por meio do 190, ou do aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos dos smartphones.



Colaboração: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

55.6%
25.2%
19.3%