16/07/2020 às 14h34min - Atualizada em 16/07/2020 às 14h34min

Cocal do Sul realiza levantamento e reavaliação de bens móveis para regularização patrimonial

O levantamento está sendo realizado desde o início deste ano, identificando, cadastrando e fazendo toda a regularização patrimonial do município.

     Desde o inicio deste ano, a Prefeitura de Cocal do Sul tem realizado a regularização patrimonial do munícipio que consiste em identificar e cadastrar todos os bens. O resultado deste levantamento foi apresentado na última semana aos secretários, diretores e gerentes do município. Cocal possui um patrimônio com 6.550 bens, avaliados em R$ 52.082.417,39.
     Segundo o responsável pelo setor de controle do patrimônio, Evandro Cipriano, foi feito um trabalho de levante e reavaliação de todos os bens móveis que compõem o patrimônio. A prefeitura contratou por meio de licitação uma empresa para realização do trabalho com implantação de um sistema de identificação através de placas com tecnologia RFID em todos os bens.
     A empresa Atualiza Sistemas, vencedora da concorrência, vem utilizando tecnologia que usa rádio frequência, que faz com que a contagem aconteça num tempo muito menor. “Levaríamos até cinco meses para identificar todos os bens pelo método tradicional. Hoje com esta tecnologia o mesmo levantamento pode ser feito em questão de horas”, explica Cipriano. Segundo ele, com a tecnologia que vem sendo utilizada, é possível identificar se o bem está fora da sala onde ele pertence, com foto e a avaliação do estado de conservação.
     Para o secretário municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin, o zelo é necessário. “Cuidar do patrimônio do município é um dever do gestor público. Com o passar dos anos as entidades públicas adquirem novos equipamentos e bens para melhorar as condições de trabalho do servidor e também para agilizar o atendimento ao contribuinte. Nós precisamos de ferramentas de identificação e controle mais ágeis e eficientes. A tecnologia implantada em Cocal do Sul para completa gestão patrimonial proporcionará um controle real das quantidades e ajustes dos valores financeiros de bens móveis, assim como seu estado de conservação”, avaliou o secretario, dizendo que o investimento na tecnologia contribui na garantia em eficiência e no controle contábil.



Colaboração: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial