15/07/2020 às 17h10min - Atualizada em 15/07/2020 às 17h10min

Cocal do Sul: veja os casos de Covid-19 divididos por bairro, sexo e idade

Informações foram divulgadas pela secretaria de saúde do município nesta quarta-feira

Casos confirmados por bairro em %.
     A secretaria de saúde de Cocal do Sul divulgou nesta quarta-feira, 15, os números detalhados do COVID-19 no município. Hoje são 49 casos confirmados de Coronavírus, sendo que 30 já estão curados.
     Os dados divulgados estão divididos por bairro, detalhando faixa etária e sexo. O maior número de casos até a data de hoje, é de mulheres, totalizando 28. Homens somam 21 infectados no total.
     A faixa etária com maior número de positivos para covid-19 está entre 30 e 39 anos, somando 15 casos; entre 40 e 49 anos, são 11 casos. Os bairros com maior número de infectados são: Vila Nova com 11 casos; e os bairros União e Jardim Elizabeth com seis infectados cada.
     A preocupação das autoridades está com o aumento dos números nessas últimas semanas. Dos 49 casos, 21 foram registrados neste mês de julho, sendo que ainda estamos na metade do mês. Para a secretária de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, a divulgação destes números é importante para que a população acompanhe o desenvolver da doença.
 
“Divulgar desta maneira é uma forma da população acompanhar a evolução e circulação do vírus na cidade”, explica. Ela ainda pede consciência na prevenção, já que nas últimas semanas os números vêm subindo. “Há meses estamos acompanhando dia a dia, as curas e casos novos e também as possibilidades de onde estes pacientes possam ter se contaminado”, completa a secretária.
   
Veja abaixo, os gráficos divulgados.



Com informações: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial