29/06/2020 às 19h49min - Atualizada em 29/06/2020 às 19h49min

Um texto sobre o perdão...

... aquele que não damos a nós mesmos.

@escrevendoparaninguem_
Instagram
Foto: Ilustração
Perdão... palavra forte, bonita, com significado tão delicado e, as vezes, tão difícil de ser posto em prática.
Quanta mágoa carregamos em nós, pelo simples fato de não conseguirmos perdoar? Seja aquela pessoa que te machucou; aquela que traiu sua confiança; aquele que se mostrou diferente do que você imaginou; aquele que te julgou... mas em especial hoje, quero perguntar: quanta dor carregamos em nós, por não conseguirmos NOS PERDOAR? 

Parece besteira, mas sufocamos dentro de nós sentimentos que não deveriam ser presos... culpas que não deveríamos carregar, muitas das vezes de situações em que fomos vítimas. Carregamos em nós uma mágoa que não deveria nos consumir... Que não deveria, mas consome, escraviza e nos faz tomar decisões que não tomaríamos se não nos sentíssemos tão culpados. Assinamos nossa própria sentença, que nos condena a uma pena que nem deveria ser nossa.
Coisas que não podem ser mudadas, são culpas que não devem ser carregadas. SE PERDOE! .

Perdoar a si mesmo é um grande passo para conseguir perdoar o outro. Lembre-se que perdoar não é esquecer. Perdoar não é retornar ao erro. Perdoar não é voltar ao que te feriu ou feriu o outro. Perdoar é lembrar sem doer; é conseguir enxergar o erro como aprendizado e o obstáculo como um degrau para mais uma superação; é olhar para trás sem mágoa, com o coração mais leve e a consciência tranquila, porque hoje você pode ser melhor que ontem e muito maior que aquilo que você fez ou te feriu!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

55.6%
25.6%
18.8%