22/06/2020 às 19h04min - Atualizada em 22/06/2020 às 19h04min

Santa Catarina registra 10 mortes por Coronavírus em 24 horas

Cricíuma pode voltar a discutir restrições se não houver mais cuidados da população.

Ana Paula Nesi
Foto: Divulgação.
    O boletim divulgado hoje pelo governo do estado registrou dez novas mortes causadas pelo Covid-19. Cinco mulheres e cinco homens perderam a vida nas últimas 24 horas. Um dos homens era morador de Urussanga, tinha 69 anos de idade e possuía comorbidades. 
     Foi atualizado ainda o número de infectados. Com 355 casos novos desde ontem, SC contabiliza agora um total de 17.937 diagnósticos positivos. O número total de mortes já chega a 256. Segundo os dados divulgados, a ocupação nos hospitais é de 64,4%, com 229 pessoas internadas, seja com confirmação ou suspeita do vírus.

As mortes registradas são:

- uma mulher de Campos Novos, 66 anos, com comorbidades
- um homem de Vargem, 38, sem comorbidades
- uma mulher de São João Batista, 81, com comorbidades
- um homem de Joinville, 52, sem comorbidades
- uma mulher, 49, e um homem, 70, os dois de Itajaí e sem comorbidades
- uma mulher, 73, com comorbidades e um homem, 83, sem comorbidades, os dois de Camboriú
- um homem de Urussanga, 67, com comorbidades
- uma mulher de Balneário Camboriú, 67, sem comorbidades

     Devido ao avanço da doença, Florianópolis decretou hoje o fechamento de academias e shoppings, proibindo também, o atendimento noturno de bares e restaurantes, ficando autorizados apenas delivery. Para tentar diminuir o contágio, a capital estabeleceu ainda uma multa de R$1.250,00 para quem não usar máscaras de proteção na cidade.
    Em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro divulgou em vídeo que se não houver colaboração da população nos cuidados sanitários, poderá voltar a discutir restrições. "Vocês precisam colaborar. Eu não quero fechar o comércio, shoppings, academias, bares, restaurantes. Eu quero ver a cidade crescendo novamente, mas se você não colaborar, não teremos outra alternativa. Portanto, pedi para o secretário de Saúde e toda a nossa equipe para voltar a discutir medidas restritivas novamente. Não serão extremas, é verdade, porque eu espero que não seja necessário", declarou.
 
     Em Cocal do Sul, as últimas horas registraram uma nova cura e um novo caso da doença. O novo infectado trata-se de um homem de 53 anos com comorbidades que já está em tratamento hospitalar. O total de casos chega então a 26 confirmados, sendo 19 já curados e 11 casos suspeitos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

55.6%
25.6%
18.8%