17/06/2020 às 19h51min - Atualizada em 17/06/2020 às 19h51min

Por meio de decreto, Urussanga torna obrigatório o uso de máscaras

A ordem passa a valer a partir desta quinta (18), em todo município

Ana Paula Nesi
Foto: Divulgação.
Devido ao grande aumento nos casos do novo Coronavírus em Urussanga, a prefeitura decidiu na tarde de terça-feira (16), decretar obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todo município. Urussanga alcançou hoje, o número de 82 casos confirmados da doença, sendo: 21 em tratamento, 57 curados e 4 óbitos. A última morte foi de um homem de 34 anos, com comorbidades, na segunda-feira.
A cidade ainda conta com 27 casos suspeitos, que aguardam resultado do exame.
 
A medida, conforme decreto nº 62/20, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina na tarde de hoje, visa diminuir o contágio comunitário da doença e começa a valer a partir desta quinta-feira (18).
 
O decreto estabelece que o uso é obrigatório:
• por toda população, em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios verticais e horizontais, e demais ambientes coletivos, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias;
• por motoristas e usuários de táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros;
• para acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros);
• para acesso aos demais estabelecimentos comerciais que tiveram as atividades liberadas e retomadas;
• para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas; e
• para o acesso nas repartições públicas e privadas.
 
A desobediência ao decreto caracterizará infração administrativa e poderá acarretar penalidades como multas, previstas no art. 37, da lei nº 1514, de 14 de novembro de 1994.
 
No que diz respeito aos estabelecimentos privados, ficará sobre responsabilidade dos mesmos, a fiscalização e cobrança do uso da máscara por seus funcionários, colaboradores e clientes, podendo, inclusive, impedir o acesso quando ocorrer o não uso da proteção.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial