07/05/2020 às 12h39min - Atualizada em 07/05/2020 às 12h39min

Uniedu inicia segundo ciclo de concessão de bolsas universitárias

Divulgação

 

O sistema do Uniedu, programa do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias, entrou em período previsto de manutenção nesta terça-feira, 5, de acordo com o calendário divulgado na última semana pela Secretaria de Estado da Educação. A partir do dia 9, sábado, já podem ser feitos novos cadastros no sistema ou alterados os existentes.

Enquanto técnicos da secretaria realizam até quinta-feira, 8, os ajustes necessários para o bom funcionamento da plataforma, os alunos podem continuar imprimindo cadastros, confirmando o aceite ao CAFE e assinando os recibos. 

Alunos que tiveram resposta negativa sobre a concessão de bolsa durante a primeira fase também poderão acessar o sistema Uniedu a partir do dia 9 para atualização de dados, retornando, assim, à lista das IES. A ação garante participação na segunda etapa de concessão de bolsas das IES, a partir do dia 18 de maio.

O período de manutenção do sistema foi determinado em acordo com as entidades representativas das universidades (Acafe e Ampesc). Para as IES, está disponível, sem interrupções, a possibilidade de emissão e divulgação da lista de contemplados, conforme orientações técnicas emitidas pela SED.

 

Em meio ao combate à pandemia do coronavírus, que provoca impactos sociais e econômicos, com a suspensão de aulas, o Governo do Estado mantém seu compromisso de investimento na concessão de bolsas universitárias, tendo prorrogado o calendário Uniedu para ampliar a oportunidade de ingresso aos alunos. Os recursos destinados ao programa também foram mantidos, totalizando R$ 206,4 milhões para este ano. A partir deste ano, as novas regras do programa, regulamentadas pelos decretos estaduais 470 e 508, garantem que os alunos mais carentes sejam os beneficiários.
 

“Estamos fazendo a gestão do Programa Uniedu em estreito alinhamento com as entidades representantes das IES. Todas as informações e comunicações estão sendo disponibilizadas a todos os interessados. Mantemos o compromisso com o zelo na aplicação dos recursos públicos nesse programa, seguindo os preceitos da legislação específica”, afirma o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial