07/05/2020 às 11h09min - Atualizada em 07/05/2020 às 11h09min

Ecoponto está funcionando em novo endereço

Divulgação

 

Nova estrutura vai possibilitar ampliação dos serviços oferecidos e abrangência da coleta seletiva no município

 

O Ecoponto, espaço disponibilizado para coleta de materiais inservíveis pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), já está atendendo em novo local. A nova estrutura do Ecoponto está localizada no quilômetro 4,5 da Rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Sangão, ao lado da Usina de Asfalto do município. No mesmo endereço, funciona o recém-inaugurado Centro de Processamento de Resíduos de Criciúma.

 

A mudança vai proporcionar melhora e ampliação nos serviços oferecidos no Ecoponto. “Agora são pavilhões maiores, cujo objetivo é instalarmos duas associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis e o ecoponto. Totalizando três pavilhões. Assim, vamos poder ampliar o programa da coleta seletiva que hoje abrange 70% dos bairros de Criciúma, para todos os bairros”, salientou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

 

O Ecoponto é um serviço oferecido à população para receber coletas de materiais inservíveis, ou seja, que já não tem mais serventia para as pessoas e não podem ser descartados no lixo comum. Além disso, ajuda a evitar a contaminação e abandono dos objetos em locais impróprios, como terrenos baldios, rios e áreas de preservação permanente, resultando em danos ambientais. Pneus, lâmpadas, pilhas, baterias, lixo tecnológico e móveis inservíveis são exemplos de materiais que podem ser levados ao Ecoponto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial