01/05/2020 às 15h39min - Atualizada em 01/05/2020 às 15h39min

Secretaria da Educação e Polícia Civil fazem parceria para a entrega de atividades escolares

Divulgação

 

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria da Educação, vem contando com a parceria da Polícia Civil para entregar as atividades escolares para alunos em quarentena que não tenham acesso à internet. A ação vem sendo desenvolvida desde a última semana, quando a rede municipal de ensino iniciou as aulas com atividades não presenciais.

 

De acordo com a secretaria, essa iniciativa partiu do Delegado Marcio Maciel, titular da delegacia de Lauro Müller, com o intuito de auxiliar na entrega das atividades/conteúdos, em domicílio, aos estudantes que não podem retirar na escola. Essa é uma forma de aproximação e cooperação da PC com a comunidade, afirma o delegado. "A PC não é uma instituição apenas de repressão criminal, mas de apoio social", diz.

 

As entregas iniciaram na última semana, com a polícia distribuindo as atividades impressas em vários bairros do município. Segundo a Secretaria da Educação, o processo consiste na entrega dos materiais aos pais ou responsáveis pelos estudantes, auxiliando quem não tem condições de retirar o material na escola, bem como na orientação e conscientização dos pais quanto a responsabilidade no acompanhamento escolar dos filhos,  através da execução das atividades propostas.

 

Para a Secretaria da Educação, a parceria garante o direito à educação a todos os estudantes, principalmente aos que não possuem acesso à internet ou que por algum motivo os pais não podem ir retirar os conteúdos na escola. A parceria também estreita a cooperação da Polícia Civil com a população. " Nesse caso especifico, alguns pais se demonstraram surpresos em ver uma viatura da policia vindo entregar os materiais. Mas, com a orientação que é repassada, logo perceberam o objetivo de auxílio à população" afirma Maciel.

 

As atividades são disponibilizadas a todos os estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I e II que não tenham acesso à internet para acompanhar a Plataforma Virtual Positivo On, redes sociais e mídias diversas, usadas para o ensino à distância. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial