01/05/2020 às 14h55min - Atualizada em 01/05/2020 às 14h55min

Apostilas e livros didáticos são entregues para atividades escolares não presenciais

Divulgação

 

De acordo com a secretária de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Joana Silva Lessa, as unidades educacionais estão se organizando para que todo o material seja entregue aos pais ou alunos. “Cerca de 20 a 30% dos nossos alunos não tem acesso constante à internet ou computador. Por isso, passamos a entregar as atividades nos CEIs e escolas para esses alunos. As entregas serão realizadas nas quintas-feiras, das 16 às 18 horas. As unidades estão à disposição dos pais para qualquer esclarecimento”.

 

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou a entrega na Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, no Bairro São Januário. “A Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Educação, diretoras e coordenadoras, juntamente com suas equipes de trabalho (professores, agentes de apoio, auxiliares de serviços gerais e estagiários), estão se organizando para facilitar o acesso dos pais e alunos aos conteúdos didáticos, uma medida extremamente importante neste momento. Só podemos parabenizar pelo esforço de toda a Educação e agradecer o empenho na busca das melhores soluções”.

 

As aulas não presenciais da rede municipal de ensino iniciam oficialmente na segunda-feira, 04 de maio, contando como reinício do ano letivo, após aprovação da Resolução do Conselho Municipal de Educação, realizada nesta semana. “Os professores já estavam interagindo com seus alunos, porém, a partir de segunda, teremos oficialmente as aulas não presenciais. Além disso, está sendo estudada forma de implantação da plataforma digital”, explicou a secretária.

 

Na segunda-feira, 27, conforme a secretária, as escolas e CEIs passaram por uma limpeza e higienização. “Mesmo não tendo a presença diária dos alunos, nossas equipes estão à disposição e trabalhando revezadamente, seguindo os protocolos de higiene exigidos. Estamos à disposição para qualquer situação, sejam dúvidas nas atividades ou auxílio às famílias dos alunos”, encerrou Joana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial