01/05/2020 às 14h08min - Atualizada em 01/05/2020 às 14h08min

Saúde de Criciúma recebe doações de protetores faciais

Divulgação
 
 
Diante da pandemia da Covid-19, boas ações se tornam inspiração para quem acompanha a rotina dos profissionais de saúde. Em Criciúma, é o caso das equipes que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Próspera e nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais receberam 60 protetores faciais da Satc, entregues nesta terça-feira (28), no laboratório Pronto 3D da instituição de Ensino.
 
Os protetores faciais foram confeccionados por acadêmicos e professores dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc. “Foi muito importante essa colaboração e generosidade da Satc para que os atendimentos sejam feitos com mais tranquilidade e segurança pelos profissionais de saúde nesse momento tão delicado que estamos vivendo”, ressaltou a coordenadora do CEO, Valda Fernanda Simões.
 
Mais doações
A Clínica Precisão Radiologia Odontológica de Criciúma também fez sua contribuição com o equipamento importante para as pessoas que trabalham na linha de frente do combate a Covid-19. Já foram entregues 70 protetores faciais às equipes da rede municipal de saúde. Os materiais são produzidos pela clínica que pretende dar continuidade ao projeto para doar mais equipamentos.
 
“Além de proteger o profissional de gotículas e fluidos salivares dos pacientes, vai proteger o profissional a não levar a própria mão ao rosto, contribuindo assim para reduzir a disseminação e contágio do vírus”, explicou o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Deivid Freitas.
 
Pessoas físicas e empresas que quiserem fazer doações podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (48) 3445-8400. Mais informações sobre como ajudar podem ser encontradas no site www.covid19.criciuma.sc.gov.br, na aba ‘Quero ajudar!’.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial