28/04/2020 às 13h36min - Atualizada em 28/04/2020 às 13h36min

Aulas remotas iniciam no dia 4 de maio

Divulgação

 

 

Os professores e gestores das 67 escolas da rede municipal de ensino passaram por formação sobre as metodologias de ensino para as aulas remotas. A capacitação foi ministrada, por meio de uma live no Youtube, pela gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento. Desde ontem (27), os profissionais começaram a testar a plataforma com a postagem das atividades não presenciais. As aulas remotas estão marcadas para começar no dia 4 de maio.

A formação teve como foco orientar os docentes para uso de metodologias para as atividades não presenciais. A formação foi realizada por etapas: Educação Infantil, do 1º ao 2º ano, do 3º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. “As formações utilizando ferramentas virtuais são novidade para todos nós, e se fazem necessárias neste momento de afastamento social. Precisamos nos reinventar para superarmos os desafios”, ressaltou a gerente pedagógica. A capacitação ocorreu nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

 

Aulas remotas

Após as formações e a semana de teste, as aulas remotas estão marcadas para começar no dia 4 de maio por meio da plataforma Google Classroom. “Eles terão uma semana para postar as atividades e vamos criar no Portal Educacional um espaço para tirar as dúvidas dos docentes. Os coordenadores pedagógicos da secretaria estarão respondendo os questionamentos dos professores sobre a ferramenta e as atividades”, explicou Silvana.

O órgão municipal já cadastrou as 900 turmas da rede municipal de ensino na ferramenta. O trabalho foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Os estudantes que não tiverem acesso às ferramentas online, os pais ou responsáveis irão até a escola, quinzenalmente, buscar as atividades. O cronograma e, posteriormente, a divulgação serão feitas pelas escolas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial