07/02/2020 às 14h35min - Atualizada em 07/02/2020 às 14h35min

CEIC Morada da Alegria é entregue à comunidade

Ascom Cocal do Sul
O espaço da escola é mais do que quatro paredes. É clima, espírito de trabalho, produção de aprendizagem, relações sociais de formação de pessoas, infraestrutura adequada e ambiente seguro. Comprometimento e responsabilidade que o Governo Municipal de Cocal do Sul preza e soma conquistas na área da educação. Na noite de quarta-feira (5), o prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato entregaram a ampliação e reforma completa da Instituição de Educação Octávia Búrigo Gaidzinski – Morada da Alegria. Com a ampliação, a creche também aumentará o número de vagas, passando de 80 para 120 crianças beneficiadas de 0 a 3 anos.

Ampla, moderna, segura e acolhedora, a estrutura conta com duas novas salas de aula, troca de telhado,  banheiro em todas as salas, ampliação do refeitório, pátio coberto e climatização completa. Na nova creche, as crianças também irão usufruir de um ambiente que prestigia a iluminação natural. Há ainda um parquinho para permitir a experiência de socialização
das crianças. O Governo Municipal investiu nesta obra aproximadamente R$ 700 mil com recursos próprios. A obra foi executada pela construtora Casa do Construtor.

“Que alegria poder ver nossos filhos se desenvolvendo em um ambiente bonito, bem estruturado, adequado e seguro. O que vimos é um espaço bem feito e de qualidade. Acho que meu menino vai aprender muito e também se divertir aqui na nova creche”, observou o pai Gerson Machado.

“Uma estrutura bem pensada, implica diretamente no interesse dos estudantes. Esta nova escola também irá contemplar os pais que realmente precisam deixar seus filhos devido ao trabalho e, aqui, nossos alunos são estimulados desde muito cedo neste processo de aprendizagem na primeira infância”, destaca o prefeito Ademir Magagnin acrescentando: “nós avançamos muito na qualidade de ensino e na infraestrutura de todas as nossas escolas para oferecer o melhor para as nossas crianças e adolescentes”,  ressaltou.

A vice-prefeita, Cielene Gonçalves Scarpato destacou que essa preocupação em oferecer o melhor é um comprometimento que todos os gestores devem ter. “Isso que estamos vendo nesta escola tem que ser feito. O olhar diferenciado para a educação é necessário. E nós acreditamos que o espaço tem que gerar ideias, sentimentos, movimentos no sentido da busca do conhecimento. Tem que despertar interesse em aprender, além de ser alegre, aprazível e confortável”, afirmou.
 
“As crianças são a razão para que tudo isso pudesse acontecer. “Essa faixa etária de 0 a 3 anos é primordial. Quando bem trabalhada, define o ser humano que irá se tornar. Nossa escola se transformou para melhor com um espaço amplo e adequado que promove um ambiente de qualidade e referência no ensino. Aqui está concentrada nossa forma de fazer e pensar na educação”, completa a secretária de educação, Ana Paula Teixeira Cechinel. Os alunos retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 10.


Colaboração: Ascom Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

54.4%
27.2%
18.4%