07/02/2020 às 13h44min - Atualizada em 07/02/2020 às 13h44min

Praça Octacilio Galli passa por revitalização

Alexandra Cavaler
Ascom Cocal do Sul
A revitalização da Praça Octacilio Galli compreende uma área de 623,45 m², e contará com um investimento de R$ 90 mil, com recursos próprios, da Administração Municipal de Cocal do Sul. O espaço vai receber pavimentação de passeios, bancos, assentos, acessibilidade, lixeiras, iluminação, pergolado, mesas de jogos, painel de madeira, jardinagem e arborização. 
 
 “O projeto desta Praça é muito bonito. Nós acreditamos que quando se investe na recuperação de uma praça ou outro local voltado ao convívio social, é a comunidade que se beneficia com a oferta de lazer, sociabilidade, desenvolvimento econômico e segurança pública”, frisa o prefeito Ademir Magagnin.
 
“Paralelo a Octacilio Galli, estamos construindo uma ampla Praça no bairro Cristo Rei que fará toda a diferença na vida das famílias, instalamos novas academias ao ar livre no bairro Boa Vista e Jardim Elizabeth e estamos fazendo um complexo esportivo anexo ao nosso campo municipal. Isso é saúde, prevenção e qualidade de vida para todos”, assinala a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato.
 
Para o comerciante Lucivaldo Castagnetti a revitalização é muito importante, pois irá trazer benefícios à comunidade em geral “e irá ajudar a alavancar o comércio, estimulando-os a novos investimentos. Eu sou um desses comerciantes.  Tem um muro ao lado da minha loja e já fiz orçamento para pintá-lo e, desta forma, contribuir para que ao redor da pracinha também fique bonito. E o melhor disso tudo é que as pessoas terão um lugar adequado e com infraestrutura para ler um livro, fazer um lanche... Isso é muito bom!”. 
 
Para o secretário de infraestrutura e desenvolvimento rural, Valdecir Sangaletti essa obra, pela empresa Ágil Engenharia, dará uma contribuição fantástica ao espaço público. “Trazem saúde, bem-estar, integração dos moradores, lazer para as crianças e autoestima para todos os que fazem parte da comunidade”, afirma.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

55.6%
25.2%
19.3%