24/04/2020 às 15h02min - Atualizada em 24/04/2020 às 15h02min

Procon disponibiliza dois novos canais de comunicação para a população

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O Procon de Içara passou a contar com novos canais de contato com a população. Nesta sexta-feira, dia 24, os consumidores tiveram a sua disposição a comunicação ainda mais facilitada. Por meio do telefone 151 e do WhatsApp (48) 3432-5299, que já funciona para chamadas, a comunidade terá dois novos dispositivos para fazer denuncias e reclamações.

De acordo com o coordenador do Procon Içara, Giovani Martins da Silva, a intenção é facilitar e acelerar o trabalho dos atendentes. “Eles poderão receber fotos, vídeos e áudios como provas de violação rapidamente, e melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores que desejarem fazer sua denúncia”, explicou.

Já o canal 151 é uma ligação gratuita que o consumidor estiver na área de cobertura de Içara será direcionado ao Procon. O email procon@icara.sc.gov.br também seguirá a disposição. As modalidades de reclamações e denúncias são diferentes e os consumidores devem prestar atenção ao procurarem o órgão.

As denúncias devem relatar fatos que violem as normas consumeristas suscetíveis de punição, que atingem não somente um consumidor como toda a coletividade, que resultam na ação da fiscalização ou diretamente na abertura de um processo administrativo. Já as reclamações, dizem respeito a alguma relação de consumo irregular que atingiu particularmente aquele consumidor que efetuou o registro da reclamação e seguirá um procedimento administrativo no Procon.

O Procon de Içara segue o atendimento marcado e presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Altamiro Guimarães, 356, sala 01, centro. 
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