05/02/2020 às 11h54min - Atualizada em 05/02/2020 às 11h54min

Programa Guarda Subsidiada é destinado a crianças e adolescentes com direitos violados em Criciúma

Divulgação
Com o objetivo de auxiliar no custeio de despesas geradas com crianças e adolescentes de famílias que não dispõem de recursos suficientes para o provimento de suas necessidades básicas, Criciúma o Programa Guarda Subsidiada Provisória. O benefício é destinado àqueles que possuem os seus direitos violados e se encontram em situação de risco pessoal e social, necessitando de afastamento do convívio familiar imediato.
 
A Guarda Subsidiada Provisória concede o direito de acolhimento da criança e do adolescente por suas famílias extensas ou ampliadas (aquelas que se estendem para além da unidade de pais e filhos ou da unidade do casal, formadas por parentes próximos, com relação de convivência, afinidade e afetividade). A coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Munique do Nascimento, fala sobre a importância do programa.
 
"O programa é de extrema importância, pois evita que crianças e adolescentes sejam acolhidos em instituições evitando, também, o desmembramento do grupo de irmãos", destacou a coordenadora do Creas acrescentando que além da situação de risco pessoal e social, “os beneficiários também podem ser aqueles cujos pais são falecidos, desconhecidos ou que tenham sido suspensos ou destituídos do poder familiar”.
 
O Programa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e as famílias são acompanhadas pelo Creas, cumprindo a Lei Municipal Nº 5.866, de 2011.
 
Colaboração: Decom Criciúma
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial