23/04/2020 às 16h56min - Atualizada em 23/04/2020 às 16h56min

Governo encaminha redução de salário do primeiro escalão, congela reajuste de servidores e cancela Cocalfest 2020

Divulgação

 
O Governo Municipal de Cocal do Sul além da preocupação no combate ao novo coranavírus, está empenhado em buscar alternativas para manter o equilíbrio das finanças públicas sem precisar sacrificar serviços essenciais no município.
 
Como medida econômica, a Prefeitura de Cocal do Sul encaminhou um ofício para Câmara de Vereadores solicitando a redução do salário de prefeito em 30% e 20% de vice-prefeito, secretários e diretores pelos próximos três meses. O prefeito Ademir Magagnin também encaminhou um projeto de Lei suspendendo o reajuste dos servidores municipais até julho. Além disso, todas as funções com gratificações foram reduzidas.
 
“Este período requer a colaboração de todos. Além de toda preocupação com a saúde das pessoas, nosso município e o país enfrentam uma luta diária na economia. Essa medida de congelar o reajuste salarial e diminuir os salários é uma alternativa para que possamos nos adequar e começar a conviver com essa queda. Nós temos um levantamento e acompanhamento diário da receita. Vamos ter uma queda de 40% e nossos programas e serviços essenciais não podem parar. É necessário que todos dêem a sua parcela de contribuição. Todas as nossas secretarias estão trabalhando com economia extrema em tudo. A ordem é reduzir, reduzir e reduzir. Nós contamos com colaboração de todos. Temos certeza que logo tudo isso irá acabar”, pontua.
 
Cocalfest é cancelada

 
Também como medida de contenção de gasto, o prefeito Ademir Magagnin anunciou nesta semana, o cancelamento da 8ª edição da Cocalfest que aconteceria em setembro de 2020, festa tradicional do município.
 
“Temos muitos serviços e pagamentos para honrar, e até lá o momento ainda é muito incerto. A Cocalfest estava praticamente definida, com dois shows nacionais e outras novidades, mas infelizmente não será possível comemorar como de fato a nossa população merece. Nós iniciamos nosso Governo com a criação da Cocalfest, e seria de nossa vontade fechar com uma grande festa, mas temos prioridades que vão além das nossas projeções. Pedimos a compreensão de todos. Tudo o que estamos fazendo é pela saúde da população e para que consigamos caminhar honrando os nossos compromissos”, conclui Magagnin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial