21/04/2020 às 15h15min - Atualizada em 21/04/2020 às 15h15min

Secretaria de Saúde retoma atendimento parcial em algumas especialidades

Divulgação

 

Prioridades serão as consultas que já haviam sido agendadas e que foram canceladas desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia de Covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde retomará atendimentos de especialistas, de forma parcial a partir desta quarta-feira (22). O Centro de Especialidades em Saúde, localizado no bairro Santo Antônio, conhecido como Pam, será um deles, retornando com cardiologista, endocrinologista, oncologia clínica, pneumologista, urologia e exames de ultrassom. O horário de atendimento é das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia. As prioridades serão as consultas que já haviam sido agendadas e que foram canceladas desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia de Covid-19.  

 

O atendimento de Pré Natal para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde, conhecido como baixo risco, e hoje realizado por telefone, também retornará de forma presencial a partir desta quarta- feira, seguindo fluxo de acesso montado pela Sala de Situação, com aprovação da coordenação da Atenção Especializada e Atenção Básica. 

 

As normas de biossegurança, como o de uso de máscaras, sem aglomeração, hora marcada e sem acompanhantes dentro do setor, continuarão sendo respeitadas.  "A gestante será atendida, após contato via telefone, sendo que a UBS ligará para fazer o agendamento com enfermeiro ou médico, proporcionando assim um ambiente seguro e prioritário", destacou coordenadora de Atenção Especializada, Lucimara Nunes Ferreira.

 

A Unidade de Saúde da Próspera retornará com médico ginecologista. "É importante ressaltar que a equipe de saúde está trabalhando seguindo notas técnicas Federal Estadual e Municipal, relativas à proteção e segurança dos profissionais e do paciente, com uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). O número de atendimentos na Atenção Especializada, será reduzido devido o aumento do tempo entre as consultas, para evitar aglomerações", completou Lucimara.

 

A Central de Regulação da Secretaria de Saúde ligará para os pacientes avisando dia e horário das consultas. Outros atendimentos já estão previstos para o dia 27, como consultas com o médico ginecologista na Unidade de Saúde do bairro São Luiz e pequenas cirurgias na Unidade de Saúde do bairro Vila Rica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial