04/02/2020 às 11h02min - Atualizada em 04/02/2020 às 11h02min
Hospital São José de Criciúma faz alerta sobre ligações pedindo depósito em conta
Alexandra Cavaler
Arquivo/Divulgação A administração do Hospital São José, de Criciúma, informou na manhã de hoje (4) que pacientes estão recebendo ligações solicitando depósito em conta. A vice-presidente da instituição, Maria Aparecida Salvato, esclarece que essa não é uma prática adotada pelo hospital. “Não solicitamos aos pacientes ou seus familiares depósitos em conta, via telefone. Todas as situações são resolvidas dentro do hospital diretamente com o médico, administração ou com o setor responsável da instituição. Jamais por telefone”, alerta.
Maria Aparecida lamenta que esta não seja a primeira vez, mas ressalta que as medidas internas já foram tomadas. “Infelizmente, isso já ocorreu há alguns anos, e voltou a acontecer há alguns meses e agora se repete. Lamentavelmente é uma situação recorrente e por isso estamos fazendo o alerta aos pacientes e seus familiares para que, de maneira alguma, façam depósitos solicitados por telefone. Também bloqueamos as ligações para os quartos particulares por tempo indeterminado, e todas as ligações passam, agora, pela telefonista”, revela.
A vice-presidente do hospital reforça o alerta comentando que os “golpistas” tem uma técnica convincente de convencimento. “As pessoas estão fragilizadas e acabam cedendo. Se receberem este tipo de ligação em suas casas, entrem em contato como hospital, busquem informação, mas jamais façam o depósito”, esclarece.
Foto: Arquivo/Divulgação