20/04/2020 às 22h16min - Atualizada em 20/04/2020 às 22h16min

Departamento de Agricultura oferece subsídio nas sementes de pastagem

Divulgação

 

O Departamento de Agricultura de Morro da Fumaça já está recebendo os pedidos de sementes de pastagem feitos pelos agricultores para que eles recebam o subsídio de 50% do valor total, até o limite de sementes necessárias ao plantio anual de dois hectares por produtor.

 

A ação será possível através da alteração da Lei nº 1.522/2012 proposta pelo prefeito Noi Coral e aprovada no Legislativo. O texto estabelece a Política Municipal de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária e a iniciativa do Chefe do Executivo é muda o Artigo 7, que autoriza o Governo Municipal a fornecer aos produtores sementes de pastagens. Porém, a lei de 2012, autorizava que somente aqueles que mantêm a atividade leiteira recebessem o benefício, algo que mudou a partir da proposta de Coral, beneficiando também os criadores de gado de corte.

 

Para obter o beneficio, os interessados devem procurar ter em mãos o bloco de notas dos últimos dois anos, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), inventário de animais, ainda estar em dia com a prefeitura.

 

No ano passado cerca de 30 famílias de agricultores foram beneficiadas com a iniciativa, que somou mais de R$ 4 mil em subsídios. Para atender os dois hectares propostos pelo Governo, o produtor recebe quatro sacas de 60 quilos de aveia ou três sacas de 25 quilos de azevém. "Acreditamos que neste ano, por ser a segunda vez que realizamos esta ação, os números serão ampliados", comenta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial