15/04/2020 às 17h23min - Atualizada em 15/04/2020 às 17h23min

Forquilhinha disponibiliza nove locais de vacinação contra a gripe

Divulgação

Além dos idosos e profissionais da saúde, outros grupos prioritários passam a ter acesso à vacina.

Uma nova etapa da vacinação contra a gripe começou nesta quinta-feira, 16, em todo o país. Em Forquilhinha, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, disponibiliza nove locais para realizar a vacinação com a participação das equipes das Unidades de Saúde. Além dos idosos e profissionais da saúde, outros grupos prioritários passam a ter acesso à vacina.

A vacinação teve início às 8 horas nos bairros Santa Cruz, Santa Líbera, Vila Franca, Cidade Alta, Ouro Negro / Nova York, Santa Ana, Centro, Sanga do Café e Vila Lourdes. “Este ano há uma grande procura pelas vacinas que acabam esgotando em pouco tempo. Quando acaba um lote, é preciso aguardar uma nova remessa pelo Governo do Estado”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

A Campanha Nacional contra a Influenza agora inclui os profissionais das forças de segurança, salvamento e transporte público, caminhoneiros, pessoas ligadas ao sistema prisional e portadores de doenças crônicas. Para receber a vacina é preciso levar os documentos pessoais e não estar resfriado. Os profissionais precisam apresentar o vínculo, e os portadores de doenças crônicas precisam de prescrição médica especificando o motivo da vacina.

Confira os locais de vacinação das Unidades de Saúde:

Central - Casa Mãe Helena
Cidade Alta - Salão ao lado da Igreja Católica
Ouro Negro - Centro Comunitário Nova York
Santa Ana - Centro Comunitário
Sanga do Café - Salão da Igreja
Santa Cruz - Salão da Igreja São Cristovão, ao lado da Unidade de Saúde
Santa Líbera - Centro Comunitário
Vila Franca - Sede do Campo de Futebol, ao lado da Unidade de Saúde
Vila Lourdes - Sede do Campo de Futebol
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial