15/04/2020 às 17h00min - Atualizada em 15/04/2020 às 17h00min

Município centraliza campanha de informação para Auxílio Emergencial do Governo Federal

Divulgação

 

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social, centralizou as orientações para o cadastramento ao Auxílio Emergencial do Governo Federal. Todas as demandas estão sendo atendidas no Centreventos Nelson Righetto, no Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

 

O objetivo do serviço é dar condições às pessoas que se enquadrem nas especificações definidas para receber o benefício para tirarem dúvidas de forma rápida e autônoma.

 

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), já que muitas atividades econômicas foram gravemente afetadas pela crise. O valor do auxílio é de R$ 600,00 com limitação de duas pessoas em uma mesma família e vai ser pago por três meses (podendo ser prorrogado por ato do Poder Executivo). Para receber o auxílio é preciso atender alguns pré-requisitos:

·         Ser maior de 18 anos;

·         Não ter emprego formal (não pode ter carteira assinada);

·         Não ter benefício previdenciário ou assistencial, exceto Bolsa Família;

·         Renda familiar de meio até três Salários Mínimos;

·         Não ter recebido acima de R$ 28.559,70.

 

Informações sobre como se inscrever para receber o auxílio também estão disponíveis em série de peças publicitárias postadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Elas informam sobre quem tem direito a receber o auxílio, como se inscrever, como ficam as pessoas que estão cadastradas no CadÚnico e Bolsa Família. As informações são atualizadas segundo as orientações de órgãos federais e estaduais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial