27/12/2020 às 09h51min - Atualizada em 27/12/2020 às 09h51min

Feliz ANO NOVO?

Ana Paula Nesi
Que ano hein?

Acredito que as 23h59min de 31 de dezembro de 2019, ao virar o ano, ao estourar dos fogos, nos desejos de prosperidade e saúde, ninguém imaginava o que estaria a nossa frente pouquíssimas semanas depois.

 Não fazíamos ideia de que aquela saúde desejada ao iniciar o ano, nos seria tão necessária e, muito menos, que veríamos tantos partirem pela ausência dela. Ao abraçar os amigos e família, não tínhamos ideia de que nos faria tanta falta esse costume tão brasileiro de abraçar e ser tão receptivo com as pessoas... Mas a pandemia veio, o distanciamento também. Ano atípico, eu sei. Mas entre tantas coisas pesadas, você já parou para pensar nas coisas boas que te aconteceram? 

Por que olhando para este ano louco, eu vejo o quanto eu amadureci; o quanto passei a valorizar coisas simples; o quanto ver a fragilidade da vida, me fez perder o medo do novo e ir atrás dos meus sonhos; o quanto ganhei e percebi os amigos verdadeiros que não precisam de festas para estar ao meu lado; o quanto Deus é de extrema importância, ou melhor, do quanto Deus é essencial. 

Poderia ficar horas enumerando coisas positivas em meio ao caos de 2020, mas eu só queria deixar o exemplo para que você faça uma pausa e recorde, traga a memoria a positividade, porque pensar no bem, atrai o bem e fazer coisas boas, atrai coisas maravilhosas. 

Ao virar do ano, nada mágico acontecerá e mudará toda sua vida, são suas escolhas e atitudes diárias que definirão isso. Que tal começar agora? 

Que tal não esperar a meia noite de 1° de janeiro para reconhecer a importância das pessoas na sua vida; não esperar pelo novo ano para começar bons hábitos; não esperar por um dia que será apenas mais um feriado para dar inicio a corrida pelos seus sonhos... Se tem algo que 2020 me ensinou é que a vida é muito mais frágil do que pensamos e talvez o amanhã possa ser tarde para você ou para o outro.

Comece agora e faça de 2021 a extensão do que você vai começar a transformar e se tornar hoje. 

Mais que um próspero ano novo... Te desejo um feliz e próspero AGORA!
Link
Ana Paula Nesi

Ana Paula Nesi

Um espaço criado para refletir a vida e as situações cotidianas através das palavras.

Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial