27/10/2020 às 10h26min - Atualizada em 27/10/2020 às 10h26min

O que te aprisiona?

Precisamos nos libertar das impossibilidades criadas pela nossa mente.

Ana Paula Nesi
Foto: Ilustração
Quantas vezes você abandonou um sonho, uma meta, apenas por achar que não seria capaz? Por pensar que não possui força para concluir o que você planejou?
Me desafiei num desses dias que a gente acorda de uma noite mal dormida, a encarar uma caminhada de 19km. Eu nunca havia caminhado tanto, mas com a mente tão atormentada, me sentindo incapaz de superar algumas adversidades da vida, eu decidi que precisava provar para mim mesma que era capaz.

Que experiência INCRÍVEL. Parece bobo, mas não voltei como sai. Além da dor nas pernas, voltei com a mente renovada.
Foram quatro as vezes que a minha mente tentou me fazer desistir. Sim, a mente! O corpo tinha forças, mas minha mente questionava o motivo daquilo. Eu não precisava, podia logo ligar para uma amiga ir ao meu encontro, bastava uma mensagem. "Desiste logo, ninguém vai saber que não conseguiu", "para que isso? Vai assistir Netflix". .

EU CONTINUEI. Por incrível que pareça, nada pareceu mais dificil que os últimos 500mts.
Mas eu venci! Venci porque não deixei que a minha mente me derrotasse; venci porque eu não aceitei desculpas de mim mesma para desistir do que eu tinha colocado para mim como meta.
Foram 3 horas, apenas eu, Deus, meu fone e uma localização compartilhada com amigas por segurança. Três horas refletindo sobre tudo, e prestando atenção em músicas que eu apenas ouvia, não entendia.

Uma delas, em especial falou comigo e dizia: "Mas tem coisa na vida da gente que só se entende quando o tempo fecha. Tem poema que mora escondido no choro contido, na falta de ar". É ISSO! Eu precisei de um dia cinza dentro de mim , para sair e ver o céu ensolarado e me desafiar, me superar, refletir e entender que a vida é um poema, nem sempre feliz, mas que nenhum obstáculo é grande, quando a vontade de vencer for maior.

Não deixa que a tua mente te pare. Não se prenda a obstáculos que muitas vezes são tão pequenos perto da tua força.
Não seja como o elefante da foto, que pode derrubar uma árvore, mas acredita que um toquinho de madeira pode prendê-lo.
Link
Ana Paula Nesi

Ana Paula Nesi

Um espaço criado para refletir a vida e as situações cotidianas através das palavras.

Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial