Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Programação da Radio

Legenda

Entrevista com Delegado da Policia Federal Nelson Luiz Confortin Napp - 15/06/2016

Em entrevista por telefone com o Fernando de Favéri na Rádio Cocal para detalhes e explicações sobre a operação Águas de Prata.Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em 17 cidades do Sul catarinense. No total, 17 pessoas foram conduzidas para prestar depoimento.


A Operação Água de Prata cumpriu mandados em Criciúma, Orleans, Siderópolis, Cocal do Sul, Jacinto Machado, Araranguá, Sombrio, Balneário Gaivota, Turvo, Santa Rosa do Sul, Arroio do Silva, Forquilhinha, Meleiro, Urussanga, Florianópolis, São José e Concórdia.

As investigações iniciaram em fevereiro de 2015. Além da fraude em licitação, foi constatado lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, falsificação entre outros crimes.


Segundo a PF, o nome da operação é uma alusão a um dos aquedutos construídos em Portugal no reinado de D. João III, em que ficou constatado que o responsável pela fiscalização, Pero Borges, teria desviado 50% dos recursos a ela destinados. Um ano após ser condenado, foi nomeado ouvidor-geral do Brasil, com a missão de distribuir justiça.

Texot: G1 SANTA CATARINA

Fotos: Lucas Colombo/ Jornal da Manhã

 







1