Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Foto: Divulgação

Sem acordo no Tribunal Regional, trabalhadores farão nova proposta a patrões das indústria plást - 19/09/2018

CRICIÚMA (19/9/2018) - Não houve conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis,  entre trabalhadores e patrões das indústrias plásticas de Criciúma e região, na audiência realizada na tarde desta quarta-feira(19), requerida pelos sindicatos patronais do setor.

Por  sugestão do TRT, acatada pelas partes, o Sindicato dos trabalhadores apresentará em até 20 dias uma proposta para renovar a convenção coletiva dos mais de oito mil trabalhadores do segmento e a encaminhará aos Sindicatos Patronais. Os patrões terão, também, até 20 dias após receber proposta dos trabalhadores, para se manifestar e nova audiência será marcada pelo TRT.

"Para os trabalhadores, a primeira impressão é que a audiência foi positiva", resumiu o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, que acredita não usar todo o prazo de 20 dias fixado pela justiça do trabalho e, com isto, reduzir o tempo para solução do impasse. Até a próxima audiência a greve dos trabalhadores está suspensa, a pedido do TRT.

Fonte: Portal Cocal