Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Tentativa de homicídio é registrada em Araranguá - 12/01/2018

No final da tarde desta quinta-feira, a primeira tentativa de homicídio do ano na região foi registrada em Araranguá.
 
Por volta das 18h, um homem foi baleado em frente a uma residência no bairro Barranca, sendo socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
A Polícia Militar assim que foi comunicada do fato deslocou para o local da ocorrência e no trajeto avistou um veículo Gol, de cor prata, fugindo em direção a localidade de Sanga do Marco.
 
Foi realizado acompanhamento tático e, em um sítio daquela localidade, o motorista abandonou o veículo, fugindo em meio a uma plantação de arroz.
 
Após minutos de buscas e cercos, o suspeito foi detido dentro de um valo pelos policiais militares da ROCAM.
 
Reginaldo Jacobs, de 28 anos, que estava completamente alterado devido ao consumo de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial.
 
Na delegacia, ele confessou ao delegado Vandilson Moreira da Silva – que está à frente dos trabalhos de investigação – que atirou na vítima, identificada como Fernando Becker, de 29 anos.
 
Acerto de contas
 
Segundo o delegado Vandilson, a motivação do crime foi acerto de contas.
 
Conforme declarou o preso, há um tempo atrás ele comprou entorpecentes de Fernando, que tem esta casa no bairro Barranca, entretanto não fez o pagamento da droga e, por isso, Fernando começou a fazer cobranças, inclusive ameaçando Reginaldo de morte.
 
Para cessar com as ameaças, no final da tarde de hoje, Reginaldo foi até a residência onde Fernando estava para acertar as contas.
 
Ainda de acordo com o preso, em posse de um revólver efetuou então vários disparos de arma de fogo, acertando um tiro no ombro da vítima, que não corre risco de morte.
 
Os delegados, Vandilson e Marlon Bosse, juntamente com agentes da Polícia Civil da Central de Plantão Policial e Divisão de Investigação Criminal, foram até a residência onde ocorreu a tentativa de homicídio.
 
A perícia também foi acionada e realizou os trabalhos no local. Havia marcas de tiros no portão, no muro e um projétil foi encontrado no chão, próximo ao portão, assim como uma porção bruta de crack.
 
Para localizar outros projéteis, o perito do IGP usou o detector de metais, entretanto nada mais foi encontrado.
 
Para a autoridade policial, a casa onde ocorreu o crime, pertence a Fernando e é usada apenas para a venda e consumo de drogas.
 
Ainda segundo o delegado Vandilson, Reginaldo foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, tendo como qualificadoras a impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil.
 
O acusado ficará preso na delegacia, onde aguardará pela audiência de custódia.
 
De acordo com a Polícia Civil, tanto a vítima quanto o autor têm passagens policiais.
 
A arma de fogo usada na tentativa de homicídio não foi localizada.
 
 
 
Fonte: Contra o Crime/Portal agora!