Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Fim de semana para degustar cervejas especiais na Bem Music Hall - 15/07/2017

Criciúma Cervejeira ocorre até o próximo domingo na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile)
 
Foi dada a largada para a segunda edição do Criciúma Cervejeira que se estende até o próximo domingo, dia 16. Em torno de 15 cervejarias do Sul do país estão reunidas na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile) com gastronomia diversificada e apresentações artísticas com bandas da região. A edição deste ano traz também aos cervejeiros e apreciadores da bebida palestras gratuitas com especialistas no assunto.
 
O evento conta com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais disponíveis ao público, entre elas rótulos reconhecidos e premiados no segmento, bem como um bier sommelier que está disponível aos visitantes que quiserem conhecer ou esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. A expectativa da organização é reunir um público de 10 mil pessoas durante os quatro dias do Criciúma Cervejeira.
 
Cervejarias confirmadas - Entre as cervejarias confirmadas estão: Albatroz; Lohn Bier; Saint Bier; Destroyer; Bode Brown; Big Jack; Bierland; Unika; Imigração; Phare; Opa; Perro Libre; Al Capone; Kairos e Tupiniquim. Já os food trucks confirmados são: Miss Boteco (porções); Confraria 46 (burguers); Coxinhas & Coxinhas (coxinhas); Doce Menino Doce (food bike de docinhos gourmet) e Esplanada (crepes e churros). 
 
Moeda cervejeira – O evento conta com uma moeda central, ou seja, o público vai aos caixas centrais e troca o dinheiro tradicional pela moeda cervejeira chamada de Hop, que significa lúpulo. Assim é possível comprar as cervejas nos estandes como se fosse dinheiro de verdade, um R$ 1 é equivalente a um Hop. Nestes caixas são aceitos cartões de débito/crédito e dinheiro. Já nos estandes de comida, o pagamento é realizado diretamente no local, não havendo moeda cervejeira.
 
Horários – Nesta sexta-feira, dia 13, o Criciúma Cervejeira estará aberto das 17 às 2 horas da manhã. Já nos dias 15 e 16, sábado e domingo, o evento estará disponível das 12 às 2 horas da manhã.
 
Valores – O valor da entrada é de R$ 10, sendo que o mesmo valor é cobrado pelo estacionamento. Ambos os pagamentos podem ser efetuados por cartão de crédito ou dinheiro. O Criciúma Cervejeira é realizado pela Única Marketing, tem patrocínio da Cardial Feiras e Eventos e apoio do Hotel Zata. 
 
Programação artísticas:
 
Data: 14/07, às 21h30 - Scar Reef;
Data: 15/07, às 17 horas - Nó de Piño;
Data: 15/07, às 22h30 - Banho Maria;
Data: 16/07, às 16 horas - Monges e Karol;
Data: 16/07, às 20 horas - Aníbia e Beto.
 
Programação das palestras, que são todas gratuitas:
 
Palestra: Eu bebo cerveja local de Florianópolis para o Brasil;
Palestrantes: Alfredo Brites Junior (sommelier de cervejas, fundador do EBCL, organizador de eventos cervejeiros, jurado de concursos cervejeiros e sommelier de cerveja do Criciúma Cervejeira). Idney (Nuno) José da Silva Jr. (engenheiro de produção, sommelier de cervejas do Instituto Cerveja Brasil 2013, pós-graduando em tecnologia cervejeira e sócio proprietário e cervejeiro do The Liffey Brew Pub)
Data: 15/07, das 10 às 10h30; 
 
Palestra: Catharina Sour: descubra um novo sabor
Palestrantes: Alfredo Brites Junior (sommelier de cervejas, fundador do EBCL, organizador de eventos cervejeiros, jurado de concursos cervejeiros e sommelier de cerveja do Criciúma Cervejeira). Idney (Nuno) José da Silva Jr. (engenheiro de produção, sommelier de cervejas do Instituto Cerveja Brasil 2013, pós-graduando em tecnologia cervejeira e sócio proprietário e cervejeiro do The Liffey Brew Pub);
Data: 15/07, das 10h30 às 12 horas;
 
Palestra: Criação de rótulos para cervejas
Palestrante: Bento Ferreira (publicitário, especialista em marketing digital, homebrewer e sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante, certificado pela Doemens Akademie. Trabalha com comunicação social há mais de 10 anos, sendo os cinco últimos com foco em criação de rótulos para cervejas artesanais. É sócio proprietário da agência Alvo e professor na Escola da Cerveja, ambos em Porto Alegre. Também é palestrante e colunista da Revista Beer Art.
Data: 16/07, das 10 às 11 horas;
 
Palestra: Harmonização cervejas com queijos;
Palestrantes: Richard Westphal Brighenti (cervejeiro da Lohn Bier e sommelier de cervejas);
Data: 16/07, das 11 às 12 horas;
 
Inscrições - Para efetuar as inscrições basta enviar um e-mail com nome completo, CPF e qual palestra de interesse paraproducao@unicamkt.com.br até o dia 13/07. Mais informações: 9.9404.9247, Vanessa Hülse.
 
 
 
Colaboração: Douglas Saviato
 
Fonte: Redação Portal Cocal